Veja os capacetes de Márquez e Lorenzo para o GP da Catalunha


O Grande Prêmio da Catalunha, que será realizado nesse final de semana, é praticamente o quintal de casa para muitos pilotos espanhóis, como Marc Márquez e Jorge Lorenzo. Ocasião que pede uma pinturinha comemorativa em seus capacetes é claro.

Márquez optou por uma versão “um pouco mais artística” de seu Shoei, com a formiga agora desenhada em traços rústicos sobre um fundo branco. Também estão presentes o traçado do circuito de Montmeló e a torre que leva ao pódio.

Combinamos isso com a cor vermelha porque é a cor principal, a cor que me identifica, e a turquesa porque estamos no Mediterrâneo, bom tempo, boa atmosfera, alegria“, comentou Márquez. “Espero que nos dê muita sorte, para que possamos comemorar com uma grande corrida no domingo“, espera.

Já Lorenzo optou por algo um pouco mais sombrio, como é de seu estilo. O pentacampeão vai correr com um Shark azul escuro desenhado com raios vermelhos e um crânio na parte de trás, provavelmente fazendo referência à marca de óculos “Skull Rider”, na qual é proprietário.

O desenho do capacete é completado com algumas frases provocativas, como “Bad Boy”, “Keep Fighting” e “Chupa Chups”, que Lorenzo direciona a seus numerosos detratores. O espanhol tem sido muito criticado pelos fracos resultados apresentados na Honda. Os treinos para o GP da Catalunha já estão em andamento.

Marc Márquez

Jorge Lorenzo