Na Alemanha, Kawasaki disponibiliza versão especial da Z900RS


A Kawasaki da Alemanha está disponibilizando uma versão especial da Z900RS. Batizada de “Classic Edition”, a naked retrô da marca ficou ainda mais parecida sua musa inspiradora, a Z1 dos anos 1970.

O trabalho foi feito pela “RF Biketech”, concessionária oficial da Kawasaki na cidade de Nüdlingen, já conhecida por seus trabalhos de customização. O elemento que mais chama atenção é, sem dúvida, o escapamento cromado de saída dupla dos dois lados, uma das principais características da Z1.

O modelo, aliás, possui uma maior profusão de peças cromadas, como os para-lamas dianteiro e traseiro, tampas de motor, suporte do farol e de pedaleiras, além dos aros das rodas, que agora são raiadas. O radiador tem novas cantoneiras de alumínio polido e a lanterna traseira foi substituída por outra na cor cristal.

Mecanicamente não foi feita nenhuma alteração, com a Z900RS permanecendo com seu motor de quatro cilindros em linha e duplo comando, capaz de render 110 cv a 8.500 rpm e 9,9 kgf.m de torque a 7.700 rotações. O modelo conta ainda com embreagem deslizante e controle de tração.

A RF Biketech está disponibilizando a sua “Classic Edition” completa pelo preço de 19.999 euros (R$ 87 mil) com uma garantia de dois anos. Quem já tiver uma Z900RS ou uma Z900RS Café também pode adquirir todos os componentes individualmente. Também são possíveis conversões parciais de acordo com as necessidades do cliente.