Na Alemanha, nova BMW S1000RR tem vendas interrompidas


Lançada no final do ano passado, a nova geração da BMW S1000RR está apenas começando a chegar nas garagens de seus primeiros proprietários. Entretanto, as suas vendas na Alemanha precisaram ser interrompidas devido a um problema na caixa de câmbio da motocicleta.

De acordo com a revista alemã Motorrad, que falou diretamente com a BMW, o defeito aconteceu na montagem da superbike na fábrica principal da marca em Berlim. A caixa de câmbio não teria sido montada corretamente, o que poderia ocasionar danos às engrenagens no longo prazo.

Segundo Gerhard Lindner, porta-voz da BMW, a falha afeta apenas um pequeno lote de 340 motocicletas, dos quais 113 são destinados ao mercado alemão. Apenas uma parcela delas já foram comercializadas. Os proprietários serão contatados e todas as unidades terão seus motores trocados, por precaução.

Os poucos clientes que já têm essa motocicleta agora são contatados pela BMW“, garantiu Lindner. Uma carta aos concessionários também já estava em preparação. Como consequência, as vendas da S1000RR foram temporariamente suspensas, mas a marca bávara ainda está impressionada com a alta demanda pelo novo modelo.

Não esperávamos essa massa de pedidos. Especialmente a versão topo de linha com o ‘pacote M’ recebeu uma demanda inesperadamente forte“, admite Lindner. Não há previsão de retorno das vendas. A nova S1000RR deve começar a ser montada no Brasil ainda esse ano.