Esse Kit transforma a Kawasaki Z900 em uma Ninja ZX-7R dos anos 1990


A Kawasaki Ninja ZX-7R, uma das motocicletas mais icônicas da era moderna está completando 30 anos de seu lançamento. Para comemorar, essa empresa de customização desenvolveu um kit que deixa a Z900 a cara da velha superbike carenada.

O kit da empresa espanhola “Japan Legends” consiste basicamente de uma nova semi-carenagem frontal, spoiler para motor e nova rabeta, tudo decorado com a lendária combinação tricolor verde, azul e branca da Ninja ZX-7R.

O quadro de treliça tubular (diferente do sistema em dupla trave de alumínio da ZX-7R original) e o motor são os mesmos da Z900, mas a motocicleta, que vem sendo chamada por eles de “ZXR 900”, ganha também uma ponteira Akrapovic em fibra de carbono.

Apresentada em 1989, a Ninja ZX-7R causou furor com suas cores chamativas e esportividade latente tornando-se rapidamente em sonho de consumo da molecada. Muitas unidades vieram ao Brasil quando as importações foram novamente liberadas em 1990.

Ainda não se sabe os custos e disponibilidade do kit criado pela Japan Legends. A motocicleta chamou atenção quando foi apresentada no festival “Oldies but Goldies” em Madri em setembro do ano passado, mas desde então poucas informações foram liberadas. Enquanto isso babe com as fotos.