Devido a acidente de rali, Michael Dunlop não estará presente em Pikes Peak


Michael Dunlop era uma das novidades mais aguardadas do Pikes Peak International Hill Climb que começa amanhã (28), nos Estados Unidos. O piloto britânico, no entanto, sofreu um sério acidente em uma prova de rali no último sábado (22) e não vai participar.

Dunlop estava competindo no Donegal International Rally, realizado anualmente na Irlanda, quando perdeu o controle de seu Ford Escort MK2 em alta velocidade, conforme relatou a assessoria de imprensa de sua própria equipe, a MD Racing.

Michael sofreu ferimentos graves que o deixarão fora de ação por duas semanas“, anunciaram, sem serem muito específicos sobre suas lesões. “Nós daremos mais informações sobre seu status mais tarde“, garantiram.

De qualquer forma, isso elimina qualquer participação de Dunlop em sua primeira visita ao Pikes Peak International Hill Climb, onde estava escalado para pilotar uma BMW S1000RR na categoria “Heavyweight” no próximo domingo (30).

Dunlop, no entanto, ainda pretende participar da próxima corrida de estrada, a Southern 100, na Ilha de Man entre 8 e 11 de julho. O piloto, que já venceu a prova três vezes, irá competir com uma BMW S1000RR na classe Superbike e uma Honda CBR600RR na categoria Supersport.

Leia também
Ilha de Man: Hickman tem problemas e Harrison vence na Senior TT
Ilha de man: Hickman vence na Superbike interrompida por acidente fatal
Vídeo: veja os melhores momentos da Senior TT na Ilha de Man