Nos Estados Unidos, vários modelos Honda passam por Recall


A Honda dos Estados Unidos irá realizar um Recall com vários modelos de baixa cilindrada a partir de amanhã (28). O problema acontece na caixa de câmbio.

De acordo com a Agência Norte Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), os problemas resultam do anel de freio no eixo principal da transmissão, que pode se soltar permitindo o desalinhamento da engrenagem.

Uma engrenagem desalinhada pode deslocar a transmissão do ponto morto para a marcha durante a partida do motor, resultando em um movimento inesperado das motocicletas, ou na roda traseira quando os modelos estiverem em movimento.

Como ambas as condições aumentam o risco de um acidente, uma campanha de Recall terá início envolvendo os modelos CB300R, CBR300R, CRF250L, CRF250L Rally e Honda Rebel (CMX300), todas fabricadas entre 2018 e 2019.

O problema afeta cerca de 3.898 unidades. Os revendedores da Honda nos Estados Unidos estão entrando em contato com os proprietários para agendar a  substituição do eixo principal da transmissão gratuitamente.

Leia também
Na Alemanha, nova BMW S1000RR tem vendas interrompidas
Nos Estados Unidos, Ducati Panigale V4 passa por seu quarto Recall
BMW vai avisar cliente sobre próximo recall através de seu App