Transforme a sua BMW G310R em uma superbike com esse Kit


A empresa japonesa A-Tech, especializada na fabricação de carenagens motocicleta está lançando um kit que converte a BMW G310R em uma verdadeira superbike em miniatura.

Para realizar o projeto, a A-Tech estabeleceu uma parceria com a revista japonesa Young Machine que, através de um artista gráfico se responsabilizou pelo design de todas as peças em fibra de carbono que compõem o conjunto.

Por 150.000 ienes (cerca de R$ 5.000 reais), a A-Tech entrega ao comprador uma carenagem integral completa, com para-brisa, tanque de combustível e assento. Opcionalmente, o cliente pode adquirir outros itens, como novos para-lamas e tampas de motor em carbono.

Mecanicamente, a G310R permanece sem alterações, rendendo aproximadamente 34 cv de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 2,85 kgf.m a 7.500 rotações. Mas, para dar uma apimentada no desempenho, a A-Tech oferece um novo escapamento artesanal de titânio, que também pode ser adquirido no mercado paralelo.

Essa não é a primeira vez que a G310R é convertida em superbike. Na Índia, a TVS Motors, parceira comercial da BMW oferece, de forma oficial, a Apache 310RR, lançada em 2017. Esperava-se que uma “S300RR” fosse disponibilizada no Ocidente, mas parece que a possibilidade esfriou.