Harley-Davidson registra mais um nome: Bareknuckle


A Harley-Davidson efetuou o registro de propriedade de mais um nome, “Bareknuckle”. A expectativa é de que o termo seja utilizado para designar um dos novos modelos anunciados no ano passado.

Harley-Davidson Streetfighter 975: seu nome definitivo pode ser “Bareknuckle”.

Em agosto de 2018, a marca de Milwaukee chocou o mundo com o programa “More Roads”, um ambicioso projeto onde pretende mudar completamente sua imagem, seus produtos e seus métodos de venda nos próximos dez anos.

Na ocasião eles revelaram também três novas motocicletas: a Pan America 1250, a primeira Big Trail de sua história, a Streetfighter 975, a primeira hypernaked e a mais convencional Custom 1250, que utilizam um novíssimo motor V-Twin refrigerado a água modular, ou seja, capaz de ser adaptado em várias cilindradas e modelos diferentes.

A Streetfighter era particularmente interessante. Com um design musculoso e esportivo, a motocicleta parece ser a aposta da Harley-Davidson para entrar no concorrido segmento das hypernakeds, atualmente povoado por Triumph Street Triple, KTM 1290 Super Duke, Yamaha MT-10, Honda CB1000R e a futura Ducati Streetfighter V4.

Já viu que haverá um conflito de nomes aí, não é? Muito provavelmente a Harley-Davidson não vai continuar chamando o modelo de Streetfighter 975, já que sua adversária italiana já está dando o que falar antes mesmo de ser lançada. Nossa aposta é que sua denominação definitiva venha a ser o novo “Bareknuckle”.

A expressão não tem tradução fácil para o português. Significa algo como “punhos nus” e é utilizada para designar as lutas de boxe realizadas sem luvas. Parece perfeito para a sua nova Hypernaked urbana, não é mesmo? Além desse, a Harley-Davidson também tem no bolso os nomes “Bronx” e “48X”.