Para 2020, Honda África Twin ganha nova versão “Adventure Sports”


A Honda do Brasil confirmou a chegada do modelo 2020 da CRF1000L África Twin. A Big Trail japonesa ganhou novos modos de pilotagem e uma nova versão topo de linha, a “Adventure Sports”, que vem pronta para encarar longas viagens.

Apresentada em 2015 na Europa, a CRF1000L chegou ao Brasil dois anos depois e tem se mantido a mesma desde então. No ano passado, contudo, o modelo recebeu um pequeno upgrade no exterior que agora passa a ser oferecido também por aqui.

Isso significa que a África Twin conta agora com acelerador eletrônico, o mesmo já utilizado na CB1000R, que habilitou a Big Trail a contar com quatro modos de pilotagem: Tour, Urban, Gravel e User, que agem em conjunto com o controle de tração e freio motor.


Já disponibilizada no exterior, a versão “Adventure Sports” conta com as mesmas novidades acima e acrescenta uma suspensão elevada em 20 milímetros, para-brisa 80 mm maior e tanque de combustível estendido de 18,8 para 24,2 litros. Sua chegada acontece no segundo semestre. O preço ainda não foi divulgado.

Enquanto isso, os rumores no exterior apontam que a África Twin deve ganhar uma nova geração para 2020. Isso incluiria um novo motor, com capacidade volumétrica ampliada para 1.100 cm³ e uma carroceria maior para enfrentar BMW R1250GS e Triumph Tiger 1200.

Leia também
BMW revela preço, versões e disponibilidade da R1250GS no Brasil
Honda poderá lançar África Twin de 850cc para concorrer com BMW F850GS
Vídeo: fazer trilha de Honda África Twin? Aqui você vê que é possível