MV Agusta: versões especiais “mais acessíveis” estão a caminho


A MV Agusta tem se concentrado em criar versões especiais de suas motocicletas disponíveis apenas a um público restritíssimo. A marca italiana, no entanto, garante que séries mais “acessíveis” serão reveladas em breve.

Em entrevista aos britânicos do Motorcycle News, o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov disse que a iniciativa primeiramente quis dar prioridade aos principais clientes e fãs da marca, que desejavam um pouco mais de exclusividade.

A MV Agusta começou com a Serie Oro para dar prioridade aos nossos principais clientes, mas agora começamos a trabalhar na produção de uma moto mais acessível“, disse. “Queremos trazer a marca para o maior número de clientes possível e assim faremos uma moto mais acessível, com menos recursos, mas que respire o mesmo DNA e design“.


No Salão de Milão do ano passado, a MV Agusta chamou atenção com o conceito da Superveloce 800, uma superbike que utiliza a plataforma da F3 800, mas com uma carroceria inteiramente nova inspirada nas máquinas de competição dos anos 1960 e 1970. O modelo terá uma produção de 300 unidades “Serie Oro” esse ano.

Gostaríamos de diversificar nossa linha e gostaríamos de trazer mais herança para mostrar que a empresa pode criar uma motocicleta com estilo retrô“, continuou Sardarov. “A Superveloce é o nosso primeiro passo em direção a isso e abre todo um novo segmento de motos inspiradas na herança da MV Agusta. Nós não vamos parar apenas com a Superveloce. Há algumas surpresas a caminho“, garante.

Uma dessas surpresas pode ser uma versão “Serie Oro” da Brutale 1000, que também foi apresentada em Milão. Se a tendência se confirmar, podemos esperar uma naked de estilo retrô e produção limitada a 300 unidades, tal qual a Superveloce 800.

Para a marca de Varese, 300 unidades já pode ser considerado um número bastante acessível. Afinal, ainda essa semana, eles revelaram as fotos da Dragster 800 RC ‘Shining Gold‘, com detalhes em dourado reluzente e diversas peças em fibra de carbono. Sua produção será de apenas um único modelo, destinado a um cliente desconhecido.