WSBK: Peter Hickman correrá de BMW no GP da Inglaterra


Uma participação interessantíssima no Grande Prêmio da Inglaterra do Mundial de Superbike, que acontece nesse fim de semana: Peter Hickman, aquele mesmo das corridas de estrada irá substituir Marcos Reiterberger na equipe oficial da BMW.

Reiterberger está sofrendo de uma grave infecção de gripe, com direito a febre alta. Para se ter uma ideia, o alemão de 25 anos passou a noite de quarta-feira no hospital sob observação – e isso significa que o Grande Prêmio da Inglaterra está completamente fora de cogitação.

Sem muitas opções no curto prazo, a equipe BMW Motorrad WorldSBK Team recorreu a Hickman, que também pilota uma S1000RR nas corridas de estrada. Esse ano, o britânico de 32 anos venceu a categoria Superbike no Troféu Turista da Ilha de Man e só não levou também a Senior TT porque sua moto teve problemas.


Primeiro, sinto muito por Markus não conseguir competir no fim de semana e desejo-lhe uma rápida recuperação. Ao mesmo tempo, estou feliz por entrar e apoiar a BMW Motorrad WorldSBK Team em Donington Park. Eu não precisei pensar muito quando recebi a ligação”, admite Hickman.

Desde 2014, quando começou a participar de provas na Ilha de Man, Hickman já venceu quatro corridas e atingiu dez pódios. O piloto também participa regularmente do competitivo Campeonato Britânico de Superbikes (BSB) terminando entre os cinco primeiros do campeonato nos últimos dois anos.

Conheço muito bem a BMW S1000RR e a pista de Donington Park, por isso estou confiante de que posso fazer um bom trabalho para a equipe“, acredita. A primeira bateria do GP da Inglaterra acontece nesse sábado (6) às 10h00 (horário de Brasília). No domingo, a Superpole Race é as 07h00 e a segunda bateria às 10h00.

Leia também
Uma volta completa pela Ilha de Man com Peter Hickman
Ducati anuncia renovação de Petrucci para 2020
WSBK: Kawasaki pode contratar Tito Rabat para 2020