Ducati pode lançar Panigale V4 “Carl Fogarty” em Laguna Seca


A Ducati estaria prestes a apresentar uma versão especial da Panigale V4. O novo modelo homenageia o tetracampeão do Mundial de Superbike Carl Fogarty e pode ser lançado no GP dos Estados Unidos do campeonato, no próximo final de semana.

Carl Fogarty no Saca-Rolhas em 1998: o britânico exerceu o primeiro domínio da Ducati no Mundial de Superbike (Daidegas)

Fogarty conquistou quatro títulos com a Ducati nos anos 1990, recorde igualado apenas no ano passado por Jonathan Rea, da Kawasaki. Em 2019, no entanto, o campeonato deve voltar para a marca italiana, graças ao talento de Alvaro Bautista e a força da Panigale V4 R.

Além disso, o lançamento da Ducati 916 está completando 25 anos em 2019. Pilotada por Fogarty nas pistas, a superbike foi um marco na época e, assim como suas descendentes 996 e 998 tornaram-se algumas das motocicletas mais emblemáticas de todos os tempos. Como podemos ver tudo combina.


A Ducati também dá uma importância especial aos Estados Unidos, um dos seus principais mercados fora da Itália. Não seria a primeira vez que os italianos utilizariam o GP norte-americano para apresentar novidades. Foi em Laguna Seca, dois anos atrás que eles revelaram a Panigale V4 R, versão para competir no Mundial de Superbike.

Um novo protótipo, inclusive, já foi avistado rodando em testes. A Panigale continha uma carenagem diferenciada e uma pintura exclusiva com o número 1 decorado, o que sugere um modelo com forte inspiração nas pistas de corrida. O GP dos Estados Unidos acontece entre 12 e 14 de julho.