Road Racing: Michael Dunlop confirma participação no Ulster Grand Prix


Michael Dunlop confirmou ontem (8) que vai participar do Ulster Grand Prix, a próxima grande corrida de estrada que acontece em agosto. O britânico, no entanto, ainda não está totalmente recuperado de um acidente que sofreu em uma prova de Rali, há três semanas.

Dunlop estava participando do Donegal International rally, quando se acidentou com um Ford Escort MK3. Seu braço e pulso ficaram seriamente lesionados fazendo com que desistisse de participar do Pikes Peak International Hill Climb, onde correria pela primeira vez.

Eu ainda estou sofrendo um pouco com o ombro e o pulso, mas estou recebendo tratamento no momento“, disse Dunlop em suas redes sociais. “Parece que eu vou ter que lidar com isso até conseguir uma operação“, contou sem revelar detalhes sobre suas lesões.


Dunlop não compete no Ulster Grand Prix há dois anos, já que o segundo semestre do ano passado foi abandonado devido à morte de seu, irmão William Dunlop, há um ano. Além disso, o britânico disse que não pilota uma motocicleta desde o Troféu Turista da Ilha de Man, no início de junho.

Preciso [adquirir] quilometragem na moto grande“, reconheceu Dunlop. “Ganhei apenas uma corrida com a moto pequena no TT porque era muito difícil andar com a lesão. Mas eu simplesmente não tive tempo suficiente nos treinos, por estar com muitas dores ou ter problemas mecânicos“, explica.

Apesar disso, Dunlop garante que ainda tem fome de vitórias: “Adoro vencer, esse é o objetivo de pilotar motos“, afirma. “Se eu achasse que não sou rápido o suficiente, não estaria no jogo. Não ia me constranger. Só preciso resolver esses problemas para ser rápido novamente“, garante. No Ulster Grand Prix, o britânico vai correr de BMW S1000RR na classe Superbike/Superstock e de CBR600RR na Supersport.