Lego apresenta modelo Harley-Davidson Fat Boy


A Lego está apresentando essa semana o seu novo modelo de motocicleta, uma Harley-Davidson Fat Boy. O kit de montar foi desenvolvido com a participação da própria marca de Milwaukee.

A empresa dinamarquesa estudou meticulosamente a moto para criar o modelo de 1023 peças, com pistões que se movem quando a roda traseira é girada. O modelo conta ainda com rodas sólidas, tanque de combustível “gota”, velocímetro integrado e dois tubos de escape, que caracterizam a Fat Boy original.

Trazer esta motocicleta à vida em forma de Lego é incrivelmente emocionante“, disse o chefe de design da marca, Mike Psiaki. “O modelo realmente captura o design icônico, a engenharia avançada e a atenção aos detalhes dessa moto icônica, oferecendo uma experiência de construção imersiva e um item de colecionador exclusivo para entusiastas da Harley-Davidson e fãs de todas as idades“, completou.


Para celebrar o lançamento do brinquedo, a Lego também passou 865 horas transformando 69.569 peças da marca em uma Fat Boy de tamanho natural, com peças revestidas de prata, controle de animação Wi-Fi e efeitos de som e luz.

Olhamos para todas as porcas e parafusos da moto, todos os acabamentos e todos os pequenos detalhes“, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Trabalhar com a equipe da Lego neste projeto nos permitiu trazer a mesma atenção aos detalhes em um produto colaborativo e que celebra uma marca que inspirou a imaginação e a criatividade de muitos de nós na Harley-Davidson, inclusive eu“, revela.

O modelo, com mais de 20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento está disponível no site da Lego por US$ 99.99 (R$ 379,96 sem frete e impostos) exclusivamente para membros VIP a partir de 17 de julho de 2019. A disponibilidade para o público geral começa em 1º de agosto.