Ducati prepara nova Multistrada com motor V4


Além da já confirmada Streetfighter V4, a Ducati estaria trabalhando em segredo para colocar o motor “Desmosedici Stradale” de quatro cilindros em V em uma nova versão da Multistrada. O modelo pode ser apresentado no final do ano.

As informações vem da revista alemã Motorrad. Eles afirmam que testes estão em andamento em torno da fábrica de Borgo Panigale, em Bolonha há um ano e meio. A nova Multistrada V4 oferecerá uma potência em torno dos 190 e um inovador pacote de segurança.

Isso significa a introdução de uma rede completamente nova de sensores de movimento frontais e traseiros, que visam avisar o piloto de perigos a sua volta. Essa tecnologia, que vem sendo desenvolvida em parceria com a Bosch foi anunciada no ano passado. O pacote de segurança é chamado ARAS, o que significa “Advanced Rider Assistance System”.


De acordo com os alemães, a Ducati não pretende retirar as outras Multistrada (composta pelos modelos 950, 1260, 1260 Enduro e 1260 Pikes Peak) de linha. A versão com motor V4 chega para acirrar a briga entre as crossover de alta capacidade, como a BMW R1250RT e principalmente KTM 1250 Super Duke GT. Preço e disponibilidade ainda são incertos.

Nós, por outro lado, pensamos que a Ducati poderia retirar de linha a Multistrada 1260 Pikes Peak, que ainda está disponível, e transferir o nome para a Streetfighter V4, como uma forma de homenagear o piloto norte-americano Carlin Dunne, morto com o protótipo da motocicleta na edição desse ano. As novidades devem aparecer no Salão de Milão desse ano.

Leia também
Ducati revela Panigale V4 que celebra o aniversário de 25 anos da 916
Nova Ducati Panigale V4 é flagrada em testes
MV Agusta: versões especiais “mais acessíveis” estão a caminho