MXGP divulga calendário provisório de 2020


A Youthstream, entidade que promove e organiza o Mundial de Motocross divulgou essa semana o calendário provisório da temporada 2020 das classes MXGP e MX2. A novidade é a inclusão de uma etapa na Finlândia, no novo circuito KymiRing.

O calendário é composto de 21 etapas, com a temporada começando em um local ainda a ser definido no dia 23 de fevereiro e encerrando-se em 27 de setembro na França, com o país gaulês sediando o Motocross of Nations (MXoN). Outras etapas também carecem de confirmação.

É o caso do Grande Prêmio da Holanda em 22 de março. Em 2019, o país recebe a MXGP em duas oportunidades: no Eurocircuit em Valkenswaard e no Motocross of Nations em Assen. Mas para 2020 a localização ainda está faltando, assim como a prova da Espanha em 19 de abril e da Indonésia, em 28 de junho.

Também chamou atenção a falta de um Grande Prêmio na Grã-Bretanha. Esse ano, a prova realizada em Matterley Basin, na cidade de Winchester foi a segunda do calendário, em 24 de março, logo após o Grande Prêmio da Argentina, que já está confirmado para 2020.

O Grande Prêmio da Finlândia também já aparece como confirmado no calendário provisório. A etapa será sediada no novo circuito KymiRing, que ainda está sendo finalizado em Iitti, a cerca de 100 km de Helsinki. O complexo também pretende receber a MotoGP em 2020.