BMW apresenta novo sistema de intercomunicação para motociclistas


A BMW Motorrad apresentou essa semana um novo sistema de intercomunicação chamado “Fit-For-All”. O novo dispositivo promete ser acessível a mais modelos da marca alemã, além de oferecer uma série de outras funções.

Como a maioria dos dispositivos de comunicação, o BMW Fit-for-All pode ser usado para conversar com o passageiro, ouvir músicas, fazer chamadas telefônicas e, quando emparelhado com outros dispositivos Bluetooth, receber dados de navegação.

A principal diferença deste sistema de comunicação é conversar com seu passageiro, mas se você ficar entediado, pode conectar-se ao modo “Bike-to-Bike”, o que permite conversar com até seis dos seus melhores amigos ao seu redor.

Leia também
BMW promove descontos em suas peças de vestuário
Esse kit faz o seu capacete brilhar no escuro e o torna mais visível a noite
Dainese apresenta colete airbag que pode ser utilizado com qualquer jaqueta


A função permite conversas em grupo ou privadas com um alcance de até uma milha (cerca de 1,6 quilômetro), enquanto que outros dispositivos não passa de 600 metros. Simples, o Fit-for-All promete ser fácil de usar, pois possui apenas três botões: Liga/Desliga, Volume e Configurações.

Além disso, o aparelho é totalmente a prova d’água, resistente a raios UV e depois de uma carga completa, lhe dará 8 horas de conversação. Como você já deve ter imaginado, o sistema não é completamente universal, e infelizmente não se encaixa em qualquer lugar, apenas a maioria dos recursos BMW.

Na verdade, o BMW Fit-for-All é um dispositivo construído pela empresa Sena, renomeado nos termos da marca alemã. Eles já fizeram isso antes com o GPS “Navigator”, que na verdade trata-se do aparelho Garmin Zumo. Ainda não foram divulgados os preços e a disponibilidade da novidade no Brasil.