Superbike Brasil: Honda Racing confirma participação oficial em Goiânia


A Honda Racing do Brasil informou hoje (11) que vai participar da etapa de Goiânia do Superbike Brasil, nesse final de semana. A marca japonesa havia suspendido seu envolvimento com a categoria até que novas medidas de segurança foram anunciadas.

Essas medidas foram anunciadas ontem (10). A partir de Goiânia, uma série de mudanças serão introduzidas a fim de evitar novos acidentes fatais, como os que vitimaram os pilotos Maurício Paludette e Danilo Berto no primeiro semestre.

A Honda é a principal patrocinadora do motociclismo nacional há mais de 40 anos. Dentro desse princípio, a Honda entende que as organizadoras das competições devem prover a infraestrutura necessária para garantir a segurança dos participantes“, disseram em seu comunicado. “A Honda seguirá acompanhando atentamente todas as ações que foram adotadas pelos organizadores do Superbike Brasil“.

Dessa forma, a etapa de Goiânia terá a participação de Eric Granado, que é o segundo colocado na categoria Superbike Pro, apenas quatro pontos atrás do líder Anthony West. O australiano também já confirmou sua participação, que será a sua primeira experiência no autódromo Ayrton Senna.

A marca da asa também marcará presença nas categorias de acesso, Honda Júnior Cup e Copa CBR 500R. Na primeira, o líder é Fábio Florian, enquanto a segunda é comandada por João Teixeira. Os treinos livres para o Grande Prêmio de Goiânia começam nessa sexta-feira (12).

Leia também
Rossi admite o peso da idade, mas garante: “não vou desistir agora”
MXGP divulga calendário provisório de 2020
WSBK: Melandri avisa que vai se aposentar no final do ano