Road Racing: Michael Dunlop sofre novo acidente na Southern 100


Assim como acontece com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, a fase de Michael Dunlop não está nada boa. O britânico sofreu um novo acidente ontem (11) na Southern 100, corrida de estrada na Ilha de Man. Especula-se que tenha fraturado a pélvis.

Dunlop ainda se recuperava de outro acidente sofrido há três semanas em uma prova de rali, que o forçou a desistir de participar do Pikes Peak Hill Climb. Entretanto, o piloto de 30 anos disse que estava pronto para recomeçar o trabalho na Southern 100.

O sobrinho de Joey Dunlop ocupava a segunda posição na corrida principal quando perdeu o controle de sua BMW S1000RR na saída da curva Castletown Bridge durante a segunda volta da prova. A vitória ficou com Dean Harrison.

Transferido para o hospital local, Dunlop teve o quadro descrito como “confortável”, mas com fraturas não especificadas. De acordo com a imprensa britânica, a suspeita é de que o piloto tenha fraturado a pélvis, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Dunlop tem três vitórias na Southern 100, corrida que utiliza uma estrada menor da Ilha de Man e é considerada uma preparação para o Ulster Grand Prix, que acontece perto de Belfast, na Irlanda do Norte, no mês de agosto.

Tem sido período difícil para a Dunlop. Em julho passado, seu irmão e também piloto William Dunlop morreu em um acidente na Skerries 100, deixando-o como único piloto da família ainda vivo. Seu tio Joey faleceu em 2000 e o pai Robert em 2008.

De volta às competições esse ano, Dunlop sofreu uma lesão no pulso depois de cair durante os testes preparatórios da North West 200, em maio. Ele também ficou ferido em um acidente no Donegal International Rally em junho.