Kit que transforma Kawasaki Z900 em ZX-7R já está disponível


Lembram-se daquela Kawasaki Z900 com um jogo de carenagens que a deixavam parecida com a saudosa Ninja ZX-7R? A empresa Japan Legends, responsável pelo kit anunciou essa semana que já possível encomendá-lo.

O kit, composto basicamente de uma semi-carenagem frontal, spoiler para motor e nova rabeta vem nas cores verde, branca e azul da Ninja ZX-7R, modelo que marcou época e está completando 30 anos de lançamento em 2019.

A motocicleta customizada foi exposta no evento “Oldies but Goldies” na Espanha em outubro do ano passado. O interesse gerado foi enorme, mas a Japan Legends, uma empresa de customização espanhola estava estranhamente sumida.

Felizmente eles reapareceram com boas notícias. O kit de conversão já se encontra em pré-venda, não apenas na cor clássica, mas também em outras quatro. Entretanto, as peças funcionam apenas na Z900 e não na Z900RS. As seguintes partes estão incluídas:

  • Iluminação LED
  • Guidão SLS
  • Suporte para matrículas SLS
  • Pára-brisa MRA
  • Espelho estilo retrô de 1989


As cinco versões de cores custam entre 1.800 e 2.500 euros, mais frete. A mais impressionante é certamente a verde, que chamava muita atenção em 1989 e continua a fazê-lo. Mas, como o tanque também deve ser pintado, o preço é mais caro nesse caso.

As variações “Full Black”, “Red Silver” e “Green Black”, que não precisam pintar o tanque, são mais baratas. Por um custo extra, as rodas também podem ser pintadas na cor desejada. Outras personalizações específicas também podem ser negociadas.

A Japan Legends afirma ainda que para realizar a instalação, apesar de não exigir nenhum ferramental específico, o kit requer chaves de fenda de boa qualidade. Eles também alegam que o jogo de carenagens é legalizado a rodar, pelo menos na Europa.

Os interessados podem agora encomendar o kit enviando um e-mail para info@japan-legends.com. O site para check-out on-line ainda está em construção e deve estar disponível a partir de agosto de 2019, quando as primeiras entregas devem começar.