Ducati Panigale V4 25ºAniversario 916: mais fotos e vídeos


Uma Ducati é sempre uma Ducati. Merece ser olhada de perto, ainda mais a Panigale V4 25º Aniversario 916. Por isso disponibilizamos aqui mais algumas fotos em alta resolução do modelo, além de dois vídeos para você sonhar em vermelho essa noite.

Para quem ainda não sabe, trata-se de uma nova edição especial e limitada da Panigale V4 que relembra os 25 anos da Ducati 916, um dos modelos mais icônicos da marca italiana. O lançamento aconteceu no Grande Prêmio dos Estados Unidos do Mundial de Superbike no último sábado (13), onde foi pilotada por Carl Fogarty.

Fogarty é o maior ídolo da história da Ducati no Mundial de Superbike. Foi pela marca italiana que o britânico conquistou seus quatro títulos mundiais, o primeiro deles, com a 916. Os outros vieram com suas descendentes, 996 e 998 (que inspira os grafismos da nova Panigale V4). Aliás, das 55 vitórias que essas motos conquistaram 43 foram pelas mãos de ‘Foggy’.

A primeira vez que vi a Ducati Panigale V4 25° Anniversario 916 fiquei louco. Ela é completamente nova, mas lembra o passado“, disse Fogarty. “É uma moto muito especial, traz de volta muitas memórias de uma das motos mais famosas que você pode associar ao WSBK. Estou muito orgulhoso de ter feito parte da história da Ducati“, completou.

A motocicleta estará disponível a partir de outubro por € 41.900, o equivalente a quase R$ 176.000 reais, sem frete e impostos adicionais. As únicas 500 unidades serão entregues a seus proprietários com um certificado de autenticidade e seu número de série gravado a laser nos semi-guidões.