Consórcio Honda registrou alta de 5,3% no primeiro semestre


Os consórcios passaram de uma alternativa de financiamento à principal forma de aquisição de motocicletas no Brasil. De acordo com a Honda, a modalidade de compra registrou mais uma alta de 5,3% no primeiro semestre.

De acordo com a marca japonesa, foram registradas 364.479 cotas vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante 346.204 cotas comercializadas no mesmo período do ano passado. Os números vão de encontro ao crescimento do setor apresentado pela Fenabrave.

Trata-se de uma modalidade já consagrada no mercado e que se apresenta como uma alternativa segura em meio à instabilidade financeira, atraindo os consumidores que buscam parcelas mensais compatíveis ao seu orçamento.

O mercado de motocicletas nacional tem apresentado resultados positivos neste ano e, sem dúvidas, esta retomada impactou positivamente nos negócios da HSF voltados ao segmento duas rodas,” comentou Marcos Zaven Fermanian, presidente da Honda Serviços Financeiros.

Leia também
Honda anuncia preço e cores da nova CRF1000L África Twin
Na Indonésia, Honda apresenta X-ADV de 150cc
Ducati do Brasil registra crescimento superior à 30% no primeiro semestre


O mesmo pode ser dito sobre o volume de financiamentos de motocicletas Honda no período, que teve um crescimento de 10% em comparação a 2018. Foram registrados 59.792 novos contratos em 2019, sendo que de janeiro a junho do ano passado foram firmados 54.346 contratos de financiamento para motos 0km da marca.

A Corretora de Seguros também apresentou o maior crescimento dentre todos os negócios da HSF no primeiro semestre deste ano, com 25% de avanço em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e junho de 2019, foram registradas 79.033 vendas de seguros para motocicletas, ante 63.299 em 2018.

Atrelado a isso, está o trabalho desenvolvido com foco em facilitar o acesso dos consumidores aos produtos Honda, oferecendo soluções atrativas, que se adequam ao orçamento do cliente”, ressaltou Fermanian. “A parceria de toda a rede de concessionárias, com mais de 1.300 pontos de vendas em todo país e a ampla atuação dos times de consultores, que percorrem até mesmo as regiões mais remotas do Brasil”.