Bruce Anstey vai competir no Classic TT no próximo mês


Os organizadores do Classic TT, corrida de estrada com motos clássicas na Ilha de Man anunciaram hoje (19) a participação de Bruce Anstey na edição desse ano. O popular neozelandês, um dos mais bem sucedidos de todos os tempos estava afastado das pistas tratando-se de um câncer.

Em abril de 2018, Anstey foi diagnosticado com vários tumores que o fizeram perder completamente a temporada passada. Agora, no entanto, o piloto de 50 anos parece ter se recuperado o suficiente para pilotar uma Honda RS250 da equipe Padgetts na corrida de motos clássicas.

Com 13 vitórias no Troféu Turista da Ilha de Man, Anstey também é um dos pilotos mais vitoriosos no Classic TT, já tendo conquistado três vitórias desde que o evento foi realizado pela primeira vez em 2013.

Em sua última participação em 2017, o neozelandês foi o primeiro piloto a rodar o percurso de 37,73 milhas (apróximadamente 60 quilômetros) a mais de 120 mph (193 km/h) também com uma Honda RS250 de dois tempos.

Anstey terá como companheiros de equipe Conor Cummins e Davey Todd, que pilotarão modelos Yamaha YZR500 e OW01, respectivamente. A edição 2019 do Classic TT está marcada para acontecer entre 17 e 23 de agosto.

Leia também
Ducati: “Lorenzo assinou com a Honda antes de comunicarmos sua saída
MotoGP: chefe da Yamaha garante que equipe virá forte no segundo semestre
Superbike Brasil: A estranha briga entre Anthony West e a FIM