AGV apresenta novo sistema de intercomunicação para seus capacetes


A AGV está apresentando o “ARK Intercom”, o seu próprio sistema de intercomunicação, compatível para a sua linha de capacetes Sportmodular, composta pelos modelos AX9, K5 S e K6.

Desenvolvido em parceria com a Sena, empresa líder nesse setor de tecnologia, o sistema da AGV permite a comunicação com até quatro pilotos simultaneamente a uma distância de até 1,6 quilômetros, com apenas o clique de um botão.

Eles garantem também que, mesmo em altas velocidades você não terá problemas em ouvir o que está sendo dito graças, em parte, ao “Advanced Noise Control” sistema desenvolvido pela Sena para garantir que o ruído externo não interfira no áudio de entrada e saída.

Além disso, o ARK Intercom permite que você receba chamadas telefônicas, ouça músicas e instruções de GPS passo-a-passo diretamente de seu smartphone. O dispositivo ainda integra um sintonizador de rádio FM com varredura de estações e função salvar.

Leve e compacto, instalá-lo no capacete é muito simples. Basta apenas aplicá-lo no capacete simplesmente usando o adaptador de intercomunicação AGV, sem afetar a estética e aerodinâmica. O dispositivo está sendo anunciado no site da marca por £ 249.99, cerca de R$ 1.050,00, sem frete e impostos.