Porsche apresenta sua primeira bicicleta elétrica


Na próxima década iremos nos acostumar com um novo segmento de mercado: o das bicicletas elétricas, onde montadoras de moto e carro irão dividir espaço. Uma delas é a Porsche, que acaba de anunciar a sua primeira eBike, disponível em edição limitada.

Trata-se de uma bicicleta baseada na Rotwild RX+, que utiliza um quadro de Alumínio e fibra de Carbono, com suspensões dianteira e traseira fornecidas pela DT Swiss, ambas com 140 mm de curso. O peso total do conjunto é de apenas 22 kg.

A propulsão consiste em um motor elétrico Bosch Drive S integrado no suporte inferior e que fornece uma potência de aproximadamente 250 W. A bateria é uma Rotwild IPU.R.660 Carbon com capacidade de 648 Wh.

A Shimano forneceu a caixa de câmbio XTR de 12 marchas, enquanto que as rodas de 29 polegadas são calçadas em pneus Continental Mountain King Protection, um dos melhores para a prática do Mountain Bike.

Como tudo na marca de Stuttgart, a bicicleta elétrica da Porsche não será barata. O preço anunciado foi de 9.911 euros, quase R$ 42 mil, sem frete e impostos. Pior ainda: sua produção será limitada a apenas 250 unidades e estarão disponíveis apenas nos centros da marca na Alemanha.

Os congestionados centros urbanos estão fazendo as marcas cobrirem todas as opções de mobilidade. Nos últimos anos, Ducati e KTM criaram suas divisões de eBikes, enquanto que a Harley-Davidson, que já revelou dois conceitos, deve ingressar no mercado em breve.