Granado sobre o acidente na Áustria: “cometi um erro grave”


Eric Granado não procurou desculpas para explicar o seu acidente no Grande Prêmio da Áustria de MotoE, realizado ontem (11). O brasileiro caiu quando liderava a prova.

Granado teve problemas nos treinos oficiais e conquistou apenas a nona posição no grid de largada. Apesar disso, o piloto de 23 anos já havia se recuperado totalmente quando perdeu o controle de sua Energica na curva 3 do molhado circuito Red Bull Ring.

Cometi um erro grave, estou muito triste comigo, hoje eu tinha tudo para ganhar essa prova e evoluir bastante no campeonato. Peço desculpas a equipe e a todos que torcem por mim, farei o máximo para que isso não se repita e garantir uma boa prova em Misano“, disse Granado após a corrida.

Granado, que vem sendo um dos protagonistas da nova categoria elétrica, não está conseguindo traduzir esse bom momento em resultados. Na etapa inaugural na Alemanha, o brasileiro também perdeu tempo na largada, mas se recuperou para finalizar em quinto.

O GP da Áustria foi uma corrida que eu tinha tudo para vencer. Larguei bem e já nas primeiras voltas eu tive um ótimo ritmo, estava muito contente a moto estava perfeita e consegui assumir a liderança, após largar de nono“, lamentou Granado, que também disputa o Superbike Brasil pela Honda.

A vitória na Áustria ficou com o francês Mike di Meglio, que agora também lidera a classificação geral com 41 pontos, cinco a frente do britânico Bradley Smith. Granado vem em 12º com os 8 pontos conquistados na Alemanha. A próxima etapa acontece em 15 de setembro em Misano, na Itália.