Yamaha pode apresentar Tracer 125 no mercado asiático


A Yamaha pode estar preparando para lançamento nos próximos meses uma nova Tracer de baixa cilindrada a ser comercializada no mercado asiático. A motocicleta é derivada da MT-125.

A imagem acima foi conseguida pela imprensa vietnamita e esconde o local onde o protótipo foi flagrado, mas não suas linhas, que são claramente inspiradas nas irmãs maiores Tracer 700 e Tracer 900, que fazem grande sucesso, principalmente na Europa.

No continente asiático, além do poder aquisitivo ser menor, a tributação para esses modelos é muito mais pesada. Isso faz com que as montadoras criem modelos específicos para a região, como a própria MT-125 na qual essa Tracer deriva.

Ambas compartilham o mesmo quadro, motor e spoiler que protege o cárter. As diferenças ficam por conta de um novo assento mais confortável, a adição de um para-brisa e um guidão mais largo, assim como as saliências em torno do tanque de combustível.

Isso é tudo o que sabemos até o momento. Ainda não há confirmação oficial da marca japonesa, mas os vietnamitas estão confiantes de que não teremos que esperar muito mais para vê-la em carne e osso. E eles ainda garantem que uma pequena retrô, chamada XSR 155 (inspirada na XSR900) será lançada no final do mês na Tailândia.