Veja as novas Triumph Tiger, Daytona 765 e Thruxton R Black em vídeo


Os próximos meses serão de muita agitação para a Triumph. A marca inglesa está nos preparando três grandes novidades: uma nova Tiger 900 (ou 1000), Daytona 765 e Thruxton R Black. Aqui você confere todas juntas… em vídeo!

Ao que tudo indica, os protótipos foram flagrados rodando sem disfarces nas proximidades da unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Triumph na Espanha. Os pilotos de teste desfilam com as motocicletas na estrada e no acostamento sem se importar de estarem sendo filmados na cara dura.

O destaque é para a nova Tiger 800, que pode ter tido o seu deslocamento volumétrico aumentado para 900 ou 1000cc. Isso foi feito para enquadrar a motocicleta às novas normas antipoluição do Euro5 que passam a vigorar em 2020, além de fortalecer a big trail na concorrência com a Honda África Twin.

Podemos notar que a nova Tiger contém bengalas invertidas e pinças de freio Brembo na roda dianteira raiada de 21 polegadas. Sutis aprimoramentos estéticos foram feitos. Os faróis , por exemplo, parecem menores e mais delicados e contam com novas luzes diurnas. O painel é uma grande tela digital em TFT, que certamente habilitará a big trail a uma série de aditivos eletrônicos.


Um dos lançamentos mais aguardados do ano, a nova Daytona 765 aparece aqui praticamente pronta para sua apresentação oficial. O design não mudou muito em relação ao modelo antigo. A grande novidade está debaixo da carenagem, já que o modelo terá o mesmo tricilíndrico da Street Triple 765 RS, ajustado para uma potência ainda maior, que teve girar em torno dos 140 cv.

Ao que tudo indica, o protótipo do vídeo é a edição limitada que será mostrada no Grande Prêmio da Inglaterra de Moto2 no próximo final de semana. Suas bengalas Öhlins NIX30, pinças de freio Brembo Stylema e amortecedor traseiro Öhlins TTX são de alta especificação. A versão standard deve aparecer no final do ano.

Por fim, teremos uma nova Thruxton R, que agora recebeu um tratamento estético escurecido para ganhar a alcunha “Black” já disponibilizada para a Bonneville T100, T120 e Bobber. Um protótipo já havia sido flagrado em fevereiro e não parece ter sofrido muitas modificações, o que sugere que seu projeto de desenvolvimento está praticamente finalizado.

Enquanto a Daytona 765 será apresentada em menos de uma semana, as demais poderão levar mais alguns meses para aparecer definitivamente. A expectativa é de que elas sejam reveladas no Salão de Milão em novembro ou antes, já que a Triumph gosta de revelar suas novidades em datas próprias.