Nada de MotoGP: Álex Márquez confirma permanência na Moto2 por mais um ano


Álex Márquez e a equipe Marc VDS anunciaram hoje (13) que continuarão juntos na Moto2 por mais uma temporada, até o final de 2020. O espanhol estava tentando entrar na MotoGP de todas as formas nos próximos anos.

Márquez estava negociando uma mudança para a equipe Petronas de Moto2 visando uma vaga na MotoGP em 2021. Entretanto, os malaios (que tem o apoio da Yamaha) descartaram incluir uma cláusula que o garantiria na categoria máxima em 2021.

Estou muito feliz por anunciar que na próxima temporada vou continuar com o Estrella Galicia 0.0 Team Marc VDS na Moto2“, garantiu Alex Márquez. “Estou muito grato pela confiança da equipe. Com sua estrutura técnica renovada, uma parte fundamental do sucesso atual, poderei continuar por mais um ano para melhorar como piloto, elevar meu nível de pilotagem e me preparar para realizar meu sonho de dar o salto para a MotoGP“, completou.


Márquez compete pela Marc VDS que chegou à Moto2 em 2015, como campeão da Moto3 no ano anterior. Após várias temporadas irregulares, o espanhol finalmente lidera o campeonato com cinco vitórias e 43 pontos de vantagem para o segundo colocado, Thomas Luthi.

Estou muito feliz que o rapaz, o piloto, o homem, fique conosco por mais um ano. Sua ascensão à MotoGP no próximo ano teria nos animado, já que queremos o melhor para ele porque ele merece. No entanto, não gostaria de vê-lo mais um ano na Moto2 competindo em outra equipe“, comentou o chefe da equipe, Marc van der Straten. “Se ele ganhar o título deste ano, seria ruim defendê-lo em 2020 por um time rival depois de ter crescido conosco nesta categoria. Felizmente, ele ficará aqui e poderá completar toda sua carreira de Moto2 com a equipe que o viu crescer”, destacou.

Nas últimas horas, ventilou-se também de que Márquez poderia ingressar na KTM, que rescindiu o seu contrato com Johann Zarco para 2020. Quem irá ocupar o lugar do francês é o grande mistério que resta na MotoGP para a próxima temporada.