BMW com motor de 3 cilindros em W é capa de revista alemã

Você se lembra de que a BMW havia patenteado um novo motor de três cilindros em formato de W? Agora esse propulsor está na capa da última edição da revista alemã Motorrad, juntamente com uma ilustração de uma custom, chamada “W3 1800”.

BMW W3 Cover 1

Na matéria que publicamos em 23 de março, mostrávamos os desenhos registrados, de um tricilíndrico com aspecto de V2, mas com um pistão extra colocado lateralmente. Também sugerimos que essa exótica configuração poderia estar em uma nova custom.

E é exatamente isso que a Motorrad também afirma. A revista alemã foi ainda mais longe: para eles serão duas custons. Uma W3 de 1800cc e outra irmã menor, de 900 cm³. As ilustrações foram feitas pela S. Kraft Design & Illustration, sediada em Stuttgart.

Mas, novamente é preciso reafirmar: não há qualquer indicação ou previsão de que a BMW faça um lançamento nesse sentido em curto prazo. De qualquer forma, a marca da hélice parece estar realmente querendo expandir sua gama de produtos.

Já foi flagrada em testes uma pequena naked, para ingressar no concorrido segmento das motos de baixa cilindrada, além de estudos de uma suposta Scrambler (usando motor boxer), para competir diretamente com o modelo lançado pela Ducati, no ano passado.

Deixe uma resposta