Dunlop apresenta novo pneu enduro que também pode ser utilizado em estradas


A Dunlop apresentou hoje (14) para o mercado norte-americano o Geomax Enduro EN91, novo composto de pneus para motos de motocross, que pode ser utilizado tanto nas pistas quanto nas estradas.

Assim como o Geomax MX33, composto de competição apresentado no ano passado, o EN91 é baseado na tecnologia “Block-In-A-Block”, que melhorar a flexibilidade e área de contato dos knobs, resultando em maior durabilidade e tração.

Projetado para enfrentar uma ampla variedade de terrenos, o EN91 possui ainda a tecnologia chamada de “Bloco de coroa de inclinação” (TCB), que alterna o ângulo dos knobs para que o pneu possua maior área de contato e aderência em terrenos rochosos.

Originalmente projetado para corridas de Enduro na Europa, o Geomax EN91 agora também está disponível nos Estados Unidos e é aprovado, tanto para uso nas rodovias do país quanto para as corridas com a chancela da FIM.

O modelo será disponibilizado em tamanhos que vão das 90 as 140 polegadas, sempre em aros de 21 (dianteira) e 18 (traseira). O perfil pode ser escolhido entre 80 ou 90 de altura. Sua disponibilidade no mercado brasileiro ainda é incerta.

Leia também
Novo colete airbag com sistema de acionamento mecânico é lançado
Capacete inteligente Forcite MK1 já pode ser encomendado
Dunlop apresenta novo pneu com aspecto retrô e tecnologia atual