Alpinestars apresenta bota Supertech R modelo Cal Crutchlow


A Alpinestars está aproveitando o Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece nesse final de semana em Silverstone para apresentar oficialmente a sua nova bota Supertech R, modelo em homenagem ao ídolo local, Cal Crutchlow. O produto será oferecido em edição limitada.

Reconhecidas mundialmente como uma das melhores botas de competição disponíveis, a Supertech R de Cal Crutchlow vem em um esquema de cores amarelo, preto e fluorescente, além de detalhes da Union Jack, característicos do piloto que utiliza o número 35 na Categoria Rainha.

Em termos técnicos, a bota é semelhante ao modelo standard, contando com uma sola de borracha composta redesenhada, uma placa de canela ergonomicamente perfilada e uma área dianteira redesenhada. O produto é aprovado pelos padrões de segurança da União Europeia (CE).

Crutchlow é o principal piloto britânico na MotoGP desde Barry Sheene nos anos 70 e 80. O piloto de 33 anos é conhecido pela irreverência e jeito cru de se expressar, mas já acumula 3 vitórias, 18 pódios, quatro poles e quatro voltas mais rápidas, além do título do Mundial de Supersport em 2009.

A Alpinestars esporadicamente lança a bota Supertech R em edições limitadas homenageando algum piloto, principalmente do passado. Já foram feitos modelos para Mike Doohan, Kevin Schwantz, Casey Stoner e Kenny Roberts. A bota de Crutchlow foi tabelada em $ 529,95, cerca de R$ 2.156,90 hoje (23).