Este piloto plantou bananeira em uma moto a 122 km/h e entrou para o Guinness


Em um mundo louco como esse, poucas coisas ainda impressionam e no motociclismo não é diferente. É o caso desse piloto, que conseguiu plantar bananeira em uma motocicleta a 122 km/h e entrou para o livro dos recordes no processo.

O maluco chama-se Marco George, um engenheiro robótico de 30 anos que realizou o feito  em um aeródromo da Inglaterra no último dia 17 de agosto. Em seu primeiro registro, o britânico já atingiu 109 km/h, suficientes para superar o recorde anterior que era de apenas 48,2 km/h.

Animado, George e sua equipe resolveram ir mais longe: atingir 70 milhas por hora (112 km/h), a velocidade máxima permitida no país. Ele não só conseguiu chegar essa marca como superou-a, chegando aos 122 Km/h por alguns segundos, apoiando a cabeça no tanque de combustível e segurando-se nas laterais da moto.

Como todo bom recorde que se preze, não foi fácil consegui-lo. No mesmo dia, George precisou comprar outro capacete, pois o que estava treinando não cumpria os padrões de segurança exigidos pela organização. O piloto, que participa de competições de acrobacias semiprofissionais precisou praticar várias vezes até se adaptar.