Nos Estados Unidos, BMW realiza Recall com linha G310


A BMW Motorrad dos Estados Unidos irá começar uma campanha de Recall em outubro com a linha G310. O problema acontece nas suas pinças de freio dianteira e traseira, que podem ficar corroídas com o tempo.

De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), a exposição prolongada a certas condições ambientais pode levar à corrosão na superfície do furo do pistão da pinça de freio, que não é anodizado.

Isso pode fazer com que os pistões grudem ou arrastem dentro do compartimento, o que pode resultar em uma situação perigosa, como um acidente para o condutor e terceiros. 5.938 unidades BMW G310R (2017-2020), G310GS (2018-2020) e do maxiscooter C400X (2019) estão envolvidas.

Leia também
Nos EUA, 12 mil Harley farão Recall por não possuírem refletores
BMW registra patente de motor supercharger elétrico
BMW Motorrad Days Brasil já tem ingressos a venda


A BMW Motorrad da América do Norte notificará os proprietários afetados, e as concessionárias autorizadas substituirão as pinças de freio dianteiro e traseiro, gratuitamente. Este recall deve começar em 4 de outubro de 2019.

A BMW Motorrad do Brasil ainda não se manifestou a respeito, mas é possível que o mesmo aconteça por aqui, já que os modelos G310R e G310GS são comercializados no País. Os proprietários devem ficar atentos.