Ducati Multistrada deve ter nova versão em 2020, mas não V4


A expectativa é grande para que a Ducati apresente uma Multistrada com motor V4 no próximo mês. Entretanto, novas evidencias sugerem que não será exatamente essa a novidade da big trail em 2020.

De acordo com a imprensa italiana, que analisou documentos de entrada na Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), a marca disponibilizará no mercado norte-americano uma nova versão chamada de “Ducati Multistrada 1260 Grand Tour”.

Ao que tudo indica, trata-se de uma nova versão com um pacote de equipamentos voltados para grandes e longas viagens. Isso significa provavelmente um para-brisa maior, assento mais confortável, vários acessórios… mas nada de motor V4.

Leia também
Novas Ducati Streetfighter V4 e Panigale 959 são flagradas em vídeo
Ducati vai revelar linha 2020 em outubro
Ducati Panigale V4 R participará das 24 Horas de Bol d’Or

Você deve estar se perguntando: e aquele protótipo flagrado em vídeo do mês passado? Para os italianos, o projeto realmente existe, mas é de longo prazo, a fim de não ofuscar o lançamento da Multistrada 1260 Grand Tour, que ocupará o novo topo da linha.

Vale lembrar que a Ducati vai apresentar (essa sim, com toda a certeza) a Streetfighter V4 no final do próximo mês, e a hypernaked tende a ser a grande estrela da marca na cerimônia de lançamento, marcada para  23 de outubro.

Com a Multistrada 1260 ainda bastante recente (foi lançada em 2017), e ainda vendendo muito bem, a Ducati não tem tanta pressa para apresentar uma versão tão radicalmente diferente como evidentemente seria a com o motor Desmosedici Stradale V4.

Apesar disso, as novas normas antipoluição do Euro5 entram em vigor em 2020, o que justifica os testes que a Ducati supostamente estaria fazendo com o motor V4 instalado na motocicleta. Quem sabe para 2021 ou 2022?