Indian apresenta novos modelos Scout comemorativos


Confirmando nossos prognósticos, a Indian apresentou hoje (4) a linha Scout 2020 com dois novos modelos comemorativos: Scout 100th Anniversary, e Scout Bobber Twenty.

Como o próprio nome diz, a Scout 100th Anniversary é uma edição comemorativa (e limitada) dos 100 anos da Scout que serão completados em 2020. O modelo já havia sido mostrado em uma reunião dos concessionários norte-americanos no mês passado.

A motocicleta vem com um tom especial de vermelho chamado pela marca de “Indian Motorcycle Red” e com acabamentos em dourado “Anniversary Gold”, além de um assento de couro marrom claro para se parecer com a Scout original de 1920.

Mecanicamente, trata-se de uma Scout tradicional, possuindo um motor V-Twin de 1.133 cm³, DOHC e refrigeração líquida, capaz de render 94 cv a 7.300 rpm e um torque máximo de 9 kgf.m a 5.600 rotações.

O mesmo pode-se dizer do quadro, o tradicional berço duplo de aço, que apoia-se em garfos dianteiros convencionais na dianteira e amortecedores bichoque na traseira. A única atualização aconteceu nos freios, que receberam novas pinças flutuantes e cilindro mestre, válidos para toda a linha Scout.

Além da pintura, o modelo de aniversário vem com rodas raiadas pretas, novo guidão, bagageiro e diversos acabamentos cromados. Apenas 750 unidades serão produzidas em todo o mundo e o preço norte americano foi tabelado em US$ 15.999.


Indian Scout Bobber Twenty

Igualmente inédita, a Indian Scout Bobber Twenty também faz alusão ao modelo original de 1920, contendo rodas raiadas pretas e assento único de couro marrom. Entretanto, essa motocicleta não é edição limitada.

O modelo diferencia-se também no acabamento, que é mais bandido e menos tradicional, ou seja, mais peças em preto fosco e menos cromados. O guidão é mais alto do que o da “100th Anniversary”, que por sua vez é mais largo e aberto.

A Scout Bobber Twenty será oferecida no mercado norte-americano por  $11.999 (sem ABS) e $12,899 (com o sistema antibloqueio). São três opções de cores disponíveis: preto (Thunder Black), verde (Sagebrush Smoke) e vermelho (Burnished Metallic).