No exterior, Yamaha R3 ganha novas cores em 2020


A nova Yamaha YZF-R3 nem bem chegou ao Brasil e já mudou no exterior. Mas calma, foram apenas as cores e os grafismos, que ganharam um novo design para 2020.

A pequena superbike bicilíndrica será oferecida nos Estados Unidos e na Europa em duas opções de cor: azul (Racing Blue) e preto (Midnight Black). Em ambas, a inscrição “R3” nas laterais ficou menor, porém mais legível à distância.

A primeira opção, que no modelo 2019 tem boa parte de sua carenagem principal pintada de preto, agora contém mais azul e sem a inscrição “Yamaha” na parte inferior. O para-lama dianteiro é acinzentado, assim como as tampas laterais da rabeta.

Leia também
Yamaha apresenta WR250F completamente nova para 2020
Com nova R1, Yamaha espera vender 2.700 unidades em 2020
Yamaha do Brasil anuncia Tracer 900 GT no país


Indisponível no Brasil, a versão totalmente preta mistura elementos foscos e brilhantes em uma combinação muito elegante. Outro detalhe interessante alterado para 2020 foi a cor dos garfos dianteiros KYB de 37 milímetros, que trocaram o dourado pelo preto em ambas as opções.

Se não temos a preta, temos uma exclusiva opção vermelha e (finalmente) a “Monster Energy MotoGP Edition”, que possui  grafismos semelhantes às máquinas de Valentino Rossi e Maverick Viñales na MotoGP, por R$ 500 a mais.

Mecanicamente, a R3 permaneceu inalterada, afinal a motocicleta já havia sido completamente atualizada no ano passado. A marca dos diapasões aproveitou a mesma ocasião para apresentar as novas cores da R-125 e da YZF-R6, essa sim lamentavelmente indisponível no Brasil.