Morbidelli correrá com Syahrin e Van der Mark nas 8 Horas de Sepang


Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin se juntarão a Michael van der Mark para disputar as 8 Horas de Sepang, segunda etapa do Mundial de Endurance (EWC) em dezembro. Eles pilotarão uma Yamaha R1 da equipe liderada por Razlan Razali, gerente do autódromo.

Razali, que também é o mentor da Petronas Yamaha na MotoGP, criou para o Mundial de Endurance a “Sepang Racing Team”, que aproveita a estrutura da Yamaha Austria Racing Team (YART), uma das equipes mais experientes das corridas de longa duração.

Inicialmente Razali pretendia escalar os dois pilotos da equipe Petronas, Morbidelli e Fabio Quartararo nas 8 Horas de Suzuka. Entretanto, o acordo com o jovem francês não foi possível, sendo substituído pelo holandês Van der Mark, piloto da Yamaha no Mundial de Superbike, e pelo malaio Syahrin.

Estamos muito empolgados por ter uma participação da Sepang Racing Team nas primeiras 8 horas de Sepang“, disse o chefe da equipe Razlan Razali. “Acreditamos que Franco, Michael, Hafizh e a equipe YART irão dar conta do recado e nosso objetivo é estar no pódio“.

Estou curioso para ver como o formato das corridas de longa duração combina comigo, e estou realmente ansioso por isso“, disse Morbidelli. “É uma coisa diferente, é algo legal, e quando Razlan me pediu para fazê-lo, pensei ‘claro, por que não?'”, revelou. “Correr de moto é sempre bom para manter a forma, por isso é bom poder competir em dezembro. Já treinei com uma R1 antes, então eu tenho uma ideia do que esperar, mas tenho certeza que a corrida será muito diferente“.

A primeira edição das 8 Horas de Sepang acontece entre 13 e 15 de dezembro e será a segunda etapa da temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance. A primeira acontece ainda nesse mês, entre 21 e 22 de setembro com as 24 Horas de Bol d’Or, na França.