Nova série “Long Way Up” pode ser realizada com Harley-Davidson elétrica


Já é certo que Ewan McGregor e Charley Boorman farão uma nova viagem intercontinental muito em breve. A grande novidade é que eles podem utilizar a novíssima Harley-Davidson LiveWire na empreitada.

Amigos de infância e atores de respeitada reputação, McGregor e Boorman ganharam a simpatia da comunidade motociclística na década passada com as séries televisivas “Long Way Round” e “Long Way Down”, onde deram a volta ao mundo e foram aos confins do continente africano com motocicletas BMW.

Após anos de pedidos insistentes, parece que a dupla está pronta para a terceira parte, que se chamará “Long Way Up” e começa em Ushuaia, na Argentina. O destino final é a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos atravessando os três continentes americanos.

Nos últimos dias, o pessoal do site Autoblog da Argentina flagrou modelos Harley-Davidson LiveWire equipados com pneus off-road, rodas raiadas e malas em Ushuaia. Além das motocicletas laranja e azul, um par de caminhonetes Rivian R1T totalmente elétricas também foram avistadas na mesma área.

Como já sabemos, a Harley-Davidson LiveWire é a primeira motocicleta elétrica da marca e a primeira investida séria de um grande fabricante no segmento elétrico. O modelo, que ainda está chegando às concessionárias norte-americanas é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 3s5, mas tem uma autonomia de somente 113 km na estrada… rodando a 70 km/h.

Isso explica a presença das caminhonetes Rivian R1T, que possuem uma autonomia média de 400 milhas (cerca de 640 quilômetros), possivelmente até usando suas baterias gigantescas para carregar as Harleys. Além disso, com o carregador rápido (DC), as motos podem recuperar 80% de sua carga em 40 minutos.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial, Boorman já havia dito em junho que a nova aventura poderia render surpresas. A frota de veículos elétricos avistados na Argentina é suficiente para dar vazão aos rumores. E, não há dúvida de que seria um elemento novo, desafiador e atraente para a série televisiva.