MotoGP: Rossi pilota Yamaha M1 de sua cidade natal até o circuito de Misano


Valentino Rossi realizou um sonho de infância ontem (10) ao pilotar sua Yamaha YZR-M1 das ruas de Tavullia, a sua cidade natal, até o circuito de Misano, palco do Grande Prêmio de San Marino, que acontece nesse final de semana.

Rossi começou sua viagem no seu rancho e foi muito ovacionado pelos fãs e moradores quando passou pela praça principal de Tavulia e em frente à sede da VR46. Ao chegar em Misano, o italiano completou uma volta pela pista antes de estacionar nos boxes.

Foi ótimo, é realmente um sonho tornado realidade“, disse Rossi. “Quando éramos mais jovens em nossas scooters de 50cc, sempre sonhávamos em atravessar Tavullia numa moto de MotoGP e hoje isso se tornou realidade. Foi um momento fantástico, com grandes emoções e gostei muito. A M1 na estrada é boa! Me senti bem e em Tavullia, no nosso centro, havia muitas pessoas e fãs, e acho que eles gostaram muito também“, completou.


O Grande Prêmio de San Marino é a corrida mais “caseira” de Rossi, já que o circuito de Misano fica a poucos quilômetros da pequena cidade de Tavullia, onde Rossi cresceu ao lado do amigo Alescio ‘Uccio’ Salucci.

Este é realmente o meu grande prêmio caseiro, minha casa fica a 10 km daqui!“, lembrou Rossi. “Eu cresci aqui em Misano, a primeira vez que andei de moto em uma pista foi em Misano. Neste fim de semana, esperamos muita gente, muitos fãs e muitos bonés amarelos… então vamos dar o máximo para ser fortes e competitivos!“, garantiu.

Rossi venceu o Grande Prêmio de San Marino três vezes, em 2008, 2009 e 2014. No entanto, o enecampeão atravessa um momento difícil, sem subir ao pódio nas últimas nove etapas. Contudo, ficou em quarto nos testes coletivos realizados na semana passada graças a atualizações trazidas pela Yamaha. Os treinos livres começam nessa sexta-feira (13).