Veja as primeiras imagens da nova Honda Africa Twin 1100cc


Você já sabe que a Honda irá apresentar uma África Twin com motor de 1.100cc dentro de alguns meses. Agora, você pode ter o primeiro vislumbre de como a motocicleta será, graças a esses novos documentos de certificação que foram descobertos na Austrália.

Os documentos registrados confirmam a chegada de um novo motor, com cilindrada aumentada para 1.084 cm³. A potência aferida indicam 101 cv a 7.500 rpm, ao passo que o propulsor anterior, de 998 cm³ produzia apenas 94 cv, uma das grandes críticas dos proprietários da motocicleta.

Além disso, os papeis contém imagens em preto e branco do novo modelo que, embora de baixa resolução, nos dão uma ótima ideia do aspecto da nova Africa Twin. Aparentemente, a motocicleta será vendida em duas versões, uma standard e outra topo de linha, provavelmente a já conhecida Adventure Sports.

Leia também
Honda trabalha em motor com injeção direta para a África Twin
Honda CRF1100L África Twin 2020 tem especificações confirmadas
Nova Honda África Twin deve ser maior e mais equipada


O design da nova Africa Twin permanece basicamente inalterado. A dianteira parece mais simplificada, com entradas de ar menores e mais baixas, dobradas no lado interno da carenagem. Os faróis duplos continuam, porém melhor integrados ao conjunto, eliminando aquela impressão de “óculos” do modelo atual. Mas o modelo continua com a silhueta magra que lhe é característica.

O quadro parece novo, assim como o subquadro que agora parece ser aparafusado, facilitando a remoção se danificado. O escapamento é bem mais robusto, provavelmente com mais catalisadores para enquadrar a motocicleta às novas normas antipoluição do Euro5. Outras mudanças visuais incluem novos protetores de mão e pneus diferentes.

Felizmente, não devemos esperar muito mais para ver as fotos oficiais da nova Honda CRF1100L África Twin. A motocicleta pode ser apresentada no final do próximo mês, durante o Salão de Tóquio, entre 24 de outubro e 4 de novembro, ou no Salão de Milão que acontece logo em seguida, entre 5 e 10 de novembro, na Itália.