Motul apresenta novo fluído de freio com ponto de ebulição mais alto


A Motul está apresentando o RBF 700, novo fluido de freio de alto desempenho da fabricante francesa. O líquido de natureza sintética promete oferecer mais eficiência em competições graças a um ponto de ebulição mais elevado.

Graças a uma nova base de poliglicóis 100% sintética, o fluído RBF 700 é capaz de atingir temperaturas de 336 graus Celsius, enquanto seus antecessores, RBF 600 e RBF 660 chegavam a 312º e 328º, respectivamente.

Trata-se do limite de operações mais alto do mercado atual, o que permite reduzir os requisitos de refrigeração do sistema de freios e, assim, reduzir o fluxo de ar para os discos, o que geralmente causa um efeito positivo no projeto aerodinâmico.

Ao mesmo tempo, o ponto de ebulição “úmido” foi aprimorado para 205° C, permitindo manter seu desempenho total em condições de alta umidade. E o melhor de tudo: o fluído foi concebido em conformidade com o padrão DOT4 e não DOT5.

Trata-se de um avanço que aumenta a potência de frenagem nas condições mais extremas de temperatura e nas mais adversas condições que costumam ser testadas nas pistas de competição, tanto de carros quanto de motocicletas.

Presente no mercado desde 1971, a Motul ganhou uma experiência incomparável como fornecedora oficial de lubrificantes para muitas equipes e categorias de corrida. Eles são os patrocinadores oficiais da MotoGP, WSBK, Blancpain GT e 24 Horas de Le Mans.