Em Misano, Kawakami participa de sua segunda prova na Moto3


O Brasil terá dois motivos para acompanhar de perto o Grande Prêmio de San Marino, nesse final de semana: Eric Granado na MotoE e Meikon Kawakami na Moto3, que fará sua segunda corrida como convidado na categoria iniciante do Mundial.

Kawakami, que está competindo no Campeonato Espanhol (FIM CEV), já havia disputado o Grande Prêmio da Espanha em Jerez de La Frontera e agora foi chamado novamente para a etapa de Misano, um circuito que considera bastante técnico.

A oportunidade é muito especial. Ter participado da Moto3 em Jerez foi incrível! Andar com os pilotos mais rápidos do mundo me trouxe muito mais experiência,” disse Kawakami, que finalizou o GP espanhol na 22º posição.

Estou muito feliz em poder correr em Misano na casa do Valentino Rossi, a pista é incrível e bem técnica, vai ser bem divertido e desafiador, os pilotos são bem rápidos desde a primeira volta na pista“, continuou. “Estou muito ansioso. É mais um sonho se realizando“, confessa.

Kawakami irá competir com uma KTM da equipe “Fundacion Andreas Perez 77”, a mesma com a qual compete na classe Moto3 do campeonato espanhol. No momento, o brasileiro ocupa a 15º posição no campeonato ibérico com 20 pontos.