Arai lança novo modelo, Regent-X


Não é todo o dia que a Arai apresenta um novo modelo de capacete. A lendária fabricante japonesa está lançando o Regent-X, que promete oferecer mais conforto nas estradas mantendo o já tradicional altíssimo padrão de qualidade.

O Regent-X teve a concha redesenhada para uma maior conforto. (Arai Helmet)

Construído com a mesma proteção do conhecido Corsair-X, o Regent-X apresenta um novo interior e uma concha sutilmente remodelada, principalmente na área do queixo que foi aumentada em 5mm para tornar o capacete mais confortável e fácil de usar.

Isso é possível graças ao chamado “Sistema de Contorno Facial” (FCS) – articulações que se movem para cima e para baixo quando você coloca e tira o capacete e, em seguida, enrolam-se no rosto para fornecer um ajuste confortável e que também reduz o nível de ruído.

Essas almofadas também possuem bolsos embutidos para facilitar a instalação dos alto-falantes e fornecem o espaço necessário para impedir que os mesmos exerçam pressão sobre os ouvidos para o máximo conforto. Tudo com tecido antibacteriano removível e lavável, é claro.

Na construção externa, o Regent-X, foi desenvolvido com uma nova resina que é mais econômica, mas não adiciona peso nem compromete a proteção. O invólucro possui o mesmo formato “casca de ovo” oval em multicamadas laminadas, que a Arai garante oferecer maior proteção em caso de impactos.

O Arai Regent-X será disponibilizado em tamanhos que vão do XS (extra-pequeno) ao XXL (extra-grande) em duas categorias: cores gráficas ($ 689,95) com três opções, ou cores sólidas ($ 559,95) em sete opções. O capacete começa a ser vendido internacionalmente em dezembro.