Dunlop lança Trailmax Meridian, novo pneu para motos Adventure


A Dunlop está apresentando, esse mês, o Trailmax Meridian, seu novo pneu para motocicletas de utilização mista, que andam em diversas condições de piso. O composto mira os proprietários de Big Trails.

Desenvolvido com a tecnologia “Multi-Tread” da Dunlop (uso de borracha macia na lateral e dura no meio) o pneu se caracteriza por uma nova carcaça e uma nova fórmula de compostos, que garantem um tempo de aquecimento mais rápido, uma vida útil mais longa e uma aderência mais sólida, tanto no cascalho como na chuva.

A fôrma e o perfil do pneu dianteiro foram otimizados visando melhorar a estabilidade e o feedback. Mais HI-Silica foi empregada, melhorando a flexibilidade do pneu deixando-o mais suave a temperaturas mais baixas. Camadas de rayon (uma espécie de seda artificial) foram utilizadas para para prolongar a vida útil e reduzir o tempo de aquecimento.

De acordo com a Dunlop, os testes comparativos com os pneus da concorrência mostraram  que o Trailmax Meridian traseiro apresentou um aumento de performance de 6% em linha reta, subindo para mais de 15% com ângulos de inclinação de 40 graus.

O crescimento do segmento Adventure está mudando o direcionamento das fabricantes de pneus e a Dunlop não é exceção. O novo Trailmax Meridian foi desenvolvido para essas motocicletas, que necessitam de um pneu com bom desempenho em uma faixa operacional mais ampla.

O mercado tem mudado ao longo da última década. As motos esportivas costumavam ser as mais vendidas, mas, agora, a principal área de crescimento são as motos adventure“,  afirma Luca Davide Andreoni, diretor de marketing da Dunlop. “Os motociclistas sentem-se atraídos pela posição de pilotagem elevada e pela possibilidade de efetuar viagens de longa distância, mas também exigem características off-road. Cumprir com estas necessidades representou um desafio realmente difícil para a nossa equipe“, revela.

O Dunlop Trailmax Meridian será posicionado acima do conhecido TrailSmart MAX e estará disponível em quatro medidas dianteiras e três traseiras listadas abaixo. A sua chegada aos revendedores europeus acontece nesse semestre.

Dunlop Trailmax Meridian – Dimensões

Pneu Dianteiro
-100/90/19 57V TL
-110/80R/19 59V TL
-120/70ZR/19 60W TL
-90/90V/21 (54V)

Pneu Traseiro
-150/70/R17 69V TL
-170/60Z/R17 72W TL
-150/70ZR/18 70W TL