Ducati Panigale V4 “Superleggera” é flagrada


A Ducati vai apresentar a sua linha 2020 no final do mês e um dos grandes destaques será essa motocicleta, uma Panigale V4 versão “Superleggera”. Com partes em fibra de carbono, a superbike ficará ainda mais leve e exclusiva.

O termo Superleggera pode ser traduzido como “superleve” e é aplicado apenas nos modelos mais especiais da Ducati, que ganham um tratamento em fibra de carbono e componentes de especificação mais alta. Os últimos modelos a receberem a alcunha foram as Panigale V-Twin de 1199 e 1299.

Agora chegou a vez da Panigale V4 passar pela dieta e, de acordo com essas imagens descobertas pelo Motorcycle News, a nova motocicleta parece estar utilizando um conjunto de rodas BST Rapid Tek de 10 raios e uma nova carenagem baseada na V4 R, tudo de carbono, é claro. Há também um sistema de exaustão de titânio revisado.

Por outro lado, ao contrário da 1299 Superleggera, esta nova moto não parece utilizar um quadro e braço oscilante de fibra de carbono, sendo aparentemente equipada com os mesmos componentes da Panigale V4 R. O protótipo também apresenta uma embreagem aprimorada, uma unidade selada, em vez do design seco dos modelos atuais.

Na suspensão, os garfos parecem ser os Öhlins NPX a gás, que também são utilizados na Yamaha YZF-R1m. Já o amortecedor traseiro é um Öhlins TTX36, semelhante à Panigale V4R e S. As pinças de freio são Brembo Stylema. A V4 Superleggera será mostrada em todo o seu esplendor na World Premiere do dia 23 de outubro.