Veja a nova Ducati 959 Panigale praticamente finalizada


A Ducati vai apresentar pelo menos duas novas Panigale na World Premiere ao final do mês. Uma será a V4 Superleggera que mostramos ontem. A outra é esta aqui, uma 959 que foi completamente atualizada para 2020.

Não é a primeira vez que protótipos da 959 Panigale são flagrados rodando em testes. A motocicleta tem sido espionada frequentemente desde maio. Com a aproximação do lançamento, a imagem acima nos mostra o novo modelo praticamente com suas linhas definitivas.

Ao contrário da expectativa inicial, tudo levar a crer que a nova 959 Panigale não terá um motor V4. O propulsor Desmosedici Stradale em sua versão de 1.100cc possui silenciadores maiores para controlar as emissões, além de um escudo que inclui dutos para ajudar a resfriar o sistema.

Leia também
Ducati Panigale V4 “Superleggera” é flagrada
Novas Ducati Streetfighter V4 e Panigale 959 são flagradas em vídeo
Ducati Multistrada 1260 GT deve ser a primeira moto sistemas de radar


Por outro lado, o protótipo aqui em questão possui um silenciador pequeno e robusto, do tipo shotgun, emergindo da carenagem inferior direita do motor. Já a suspensão da motocicleta parece conter garfos de Marzocchi e pinças Brembo semelhantes aos da 959 Panigale atual.

A grande novidade, no entanto, está na parte de trás. A Ducati resolveu aposentar o braço oscilante convencional e instalar na 959 Panigale uma balança do tipo monobraço, semelhante à suas irmãs maiores. O item não tem efeitos práticos, mas sem dúvida deixa a moto muito mais atraente.

A falta de bugigangas de carbono é um sinal claro de que este será o modelo standard da 959 Panigale, cujo lançamento acontecerá na World Premiere, evento transmitido pela internet em 23 de outubro. Naturalmente a moto também é presença garantida no Salão de Milão, entre 5 e 10 de novembro, na Itália.