MV Agusta garante financiamento para os próximos cinco anos


A MV Agusta informou hoje (3) os seus planos empresariais para os próximos cinco anos. Além de ter o financiamento garantido, a marca italiana quer comercializar 25.000 motocicletas com foco nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Os planos foram anunciados por Timur Sardarov que assumiu o cargo de Presidente do Conselho e de CEO em dezembro de 2018. Juntam-se à equipe de liderança Massimo Bordi e Paolo Bettin. Enquanto isso, Giovanni Castiglioni, passa para uma posição consultiva.

Pai do motor desmodrômico de quatro válvulas refrigerado a água da Ducati, Bordi também trabalhou anteriormente como gerente geral da MV Agusta e da Cagiva durante os anos de Claudio Castiglioni. Bettin assumirá o cargo de diretor financeiro e trará consigo para a marca italiana sua longa experiência na área.

Nos próximos cinco anos, a atenção da MV Agusta será focada no desenvolvimento da rede de vendas e serviços, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento de produtos e mantém seus esforços em digitalização e inovação tecnológica“, disse o CEO e Presidente da MV Agusta, Timor Sardarov.

Estamos comprometidos em oferecer os melhores produtos e continuar a ser uma referência na indústria de motocicletas em qualidade, design e tecnologia. Finalmente, a MV Agusta tem todas as ferramentas para fazer isso“, continuou. “Juntamente com a gerência, estamos trabalhando diligentemente para executar o plano de negócios e alcançar nossos objetivos, o que exigirá um aumento de pessoal e dedicação de todos em todos os níveis da empresa. Isso também impactará positivamente a comunidade local em termos de emprego e beneficiará as indústrias relacionadas à área de Varese”.

O financiamento é proveniente da família Sardarov, fundador do grupo de investimentos Ocean Group, que adquiriu a MV Agusta em 2018. As notícias também contribuem para amenizar os temores sobre o futuro da marca, não apenas com os consumidores, mas também com fornecedores e outras entidades do setor.