Yamaha inaugura seu 1º centro de treinamento no nordeste em parceria com o SENAI


A Yamaha do Brasil inaugurou, no dia 1º de outubro, mais um Centro de Treinamento da marca em parceria com o SENAI. Localizado em Feira de Santana, no interior da Bahia, o novo Centro é o segundo lançado esse ano e o primeiro no Nordeste.

Estabelecida no início do ano, a parceria com o SENAI visa aproveitar as qualificações da instituição para benefício próprio e também oferecer a oportunidade novos empregos na marca dos diapasões. O primeiro centro foi inaugurado em Porto Alegre (RS) em agosto.

A parceria com o SENAI visa, de um lado, atender à rede de assistência técnica da própria companhia, bem como aproveitar o know how para assegurar a formação de profissionais qualificados para atuar no mercado de manutenção mecânica de motocicletas”, disse o Diretor de Engenharia da Yamaha do Brasil, Sr. Hilário Kobayashi.

A vinda da Yamaha para o SENAI Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O SENAI espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional”, acrescenta o Gerente da Unidade do SENAI de Feira de Santana, Antonyony Santana.

Como acontecerá nas outras Unidades, o SENAI de Feira de Santana contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos docentes da instituição.