WSBK: Leon Haslam não continuará na Kawasaki em 2020


A Kawasaki Racing Team (KRT) anunciou hoje (8) que Leon Haslam não continuará na equipe do Mundial de Superbike em 2020. A expectativa é de que Alex Lowes assuma o seu lugar.

Haslam chegou à equipe nessa temporada, após ter sido campeão com a marca no Campeonato Britânico de Superbike (BSB), no ano passado. Mas seus resultados foram aquém do esperado, sem nenhuma vitória ou pole position.

Apesar disso, Haslam anotou seis pódios e uma vitória antológica nas 8 Horas de Suzuka, a primeira da Kawasaki depois de 25 anos. Por isso, o chefe da equipe Guim Roda demonstrou interesse em que o piloto permaneça com a marca de alguma forma.

“Recebemos Leon de braços abertos depois de nove anos com o Tom Sykes. Foi a oportunidade ideal para ele ganhar experiência e um incentivo após os triunfos no BSB”, disse. “O objetivo em 2019 era o de o Leon experimentar a forma de trabalhar da KRT e poder assim levar o seu ritmo de corrida a outro nível. Vencer as 8 Horas de Suzuka foi um feito incrível, além de vários pódios conosco. Conseguir isto tudo apesar de estar 3 anos afastado do WSBK só mostra o que Leon é como piloto. Espero que ele possa continuar com a família Kawasaki para 2020”.

O novo companheiro de Jonathan Rea ainda não foi anunciado, mas a expectativa é de que Alex Lowes assuma o posto. O piloto britânico, que atualmente compete pela Yamaha, também já avisou que não irá continuar na marca dos diapasões em 2020.